domingo, 16 de novembro de 2025

Criminoso morre em confronto com a Polícia, em Tucano-BA



Um homem identificado como Moisés Santana de Andrade, morreu após se confrontar com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE-Nordeste, na manhã desta quarta-feira, dia 12/11/2025, em Tucano-BA. Ação que contou com apoio de policiais da 2ªCia – pertencente ao 5⁰ BPM de Euclides da Cunha-BA, aconteceu por volta das 10h 30min, na localidade de Varginha, zona periférica da cidade.

De acordo com as informações da polícia militar, os militares realizavam patrulhamento de rotina, quando foram informados por um transeunte, da existência de suspeitos comercializando entorpecentes próximo a um terreno baldio. Ainda conforme os militares, ao chegar ao local, as guarnições foram recebidas a disparos de arma de fogo e revidaram a injusta agressão, alvejando um dos suspeitos, o qual foi imediatamente socorrido para a emergência do hospital Municipal Mariana Penedo, onde não resistiu aos ferimentos.Segundo informações colhidas pela reportagem da página Gil Santos Notícias, Moisés possuía passagem por tráfico de drogas, além de ser apontado como autor de vários roubos de motos em Tucano e outras cidades da região.

A reportagem apurou ainda que Moisés participou da tentativa de um duplo homicídio contra um casal na cidade de Euclides da Cunha, suspeito de terem mandado matar sua esposa Érica Ferreira de Souza, no dia (1⁰) de agosto do ano passado, no bairro do Zumiro, em Caldas do Jorro, onde sua filha recém nascida, que se encontrava no colo da mãe, foi atingida com um dos disparos no braço, onde durante a fuga, trocou tiros com uma guarnição da CETO do 5⁰BPM,onde abandonou o veículo usado para cometer o crime, deixando um aparelho celular no interior do automóvel, o qual tinha sua foto salva no papel de parede do mesmo.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três cartuchos deflagrados e um picotado; 52 papelotes com substância análoga a cocaína; além de três tabletes, pesando 165 gramas de uma substância análoga a maconha.

O corpo de Moisés Santana de Andrade removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)de Euclides da Cunha, para ser necropsiado.

Redação: Gil Santos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário