
Na manhã da última sexta-feira(14), após tomar conhecimento da matéria veiculada pelo PORTAL ALERTA, em que mostra um caminhão-pipa do CISAN (Consórcio Interfederativo do Semiárido Nordeste II), abastecendo uma residência com água, no município de Cipó-BA, o prefeito da cidade, e vice-presidente do Consórcio em questão, José Marques Reis (Marquinhos do Itapicuru), justificou o ato.
Em Contato com a Redação do referido Portal de Notícias, Marquinhos apresentou uma Nota da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), em que afirma que por falta de Energia Elétrica em um dos Poços do Sistema, o abastecimento de água nos bairros: Cajueiro, Gildeão, Santa Cruz, Pau Ferro e Petrolândia; estariam reduzidos. A nota afirma ainda que, a EMBASA já havia acionado à COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), e tão logo acontecesse o restabelecimento da energia, a distribuição de água seria retomada gradativamente. Confira a nota na íntegra:

Desta forma, Marquinhos assegurou que não houve irregularidades no uso do caminhão-pipa, que segundo ele, não atendeu a apenas a uma residência específica, mas sim a diversas, diante da necessidade coletiva. Pelo fato de o município ter a sua disposição somente o referido caminhão-pipa, que é de propriedade do CISAN, o mesmo foi utilizado para tal abastecimento.
O CISAN não pronunciou a respeito.
Redação: Portal Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário