quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ônibus escolar capota em povoado de Estância e deixa dez feridos

Foto: diariosergipano/ Pisca Jr. 
Por sorte a tragédia não foi ainda maior (Foto: diariosergipano/ Pisca Jr.)
Um acidente no início da tarde dessa terça-feira (06) deixou dez crianças feridas na zona rural do município de Estância. Um veículo escolar que conduzia os estudantes dos povoados Mato Grosso e Riachão para as escolas municipais e estaduais do perímetro urbano do município acabou tombando na região da Capivara, próximo ao assentamento Caio Prado e deixou alguns alunos levemente feridos.
Segundo informações de populares, o condutor do ônibus placa KIX 9076 de Estância, SE, conhecido por Genilson, trafegava normalmente em baixa velocidade pela estrada de barro quando de repente o carro perdeu a direção e acabou caindo em uma pequena ribanceira, quebrando a cerca e capotando. No veículo viajavam aproximadamente cinquenta estudantes e cerca de dez precisaram ser conduzidos até o HRE.
"O motorista não tem culpa alguma, o culpado é o dono do carro", esbraveja uma mãe de aluna envolvida no acidente que confortava o motorista que aos prantos e em estado de choque lamentava a situação.
Dentro da viatura do SAMU, uma estudante que estava levemente ferida contou também os momentos de pânico que passaram dentro do veículo. "O carro vinha devagar e foi muito de repente. Não vimos quase nada, apenas o carro rodando na estrada e o motorista tentando controlar, e em seguida o carro já capotou e nós caímos um por cima dos outros", destacou a jovem no mesmo instante que a porta da viatura da SAMU se fechava para conduzi-la até o hospital.
Segundo informações do chefe de transporte da Prefeitura de Estância, o motivo do acidente foi um defeito mecânico ocorrido durante a viagem. "O que aconteceu foi que quebrou o terminal da direção, a ponteira da barra. O pneu do carro é novo e as cruzetas estão tudo em ordem", enfatizou o chefe de transporte que declarou a nossa redação que acidentes como estes acontecem.
Três viaturas do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, compareceram ao local do acidente para prestar socorro às vitimas. Três ambulâncias do município também deram suporte no acidente. Uma viatura da PM e a SMTT também atenderam a ocorrência.
Em estado de choque o condutor do ônibus que capotou também foi encaminhado por populares até o HRE. Todos os alunos foram atendidos no município de Estância.

Fonte: diariosergipano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário