quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chuva forte deixa ruas alagadas em Euclides da Cunha-BA

Os serviços de provedores de internet local também ficaram fora do ar

 
Pouco mais de uma hora de chuva intensa foi o suficiente para causar estrago por toda cidade, inclusive aos moradores do velho açude da nova América. Por volta do meio dia, a chuva começou de forma mais forte e ao longo da tarde foi mais intensa provocando alagamentos. O problema mais grave ficou em torno do açude da nova América, que alagou diversas casas, causando prejuízos e danos aos moradores.
Segundo um dos moradores mais antigo, esse problema é recorrente e todos os anos acontecem isso, segundo ele ninguém resolve o problema. O primeiro alagamento veio no ano de 1985, e até hoje esse problema faz parte das nossas vidas.
Uma das moradoras viu a água chegar a uns 20 cm dentro da casa, perdendo todos os moveis,  “alguns conseguir salvar, outros realmente nem sei se serão aproveitados”, lamentou. Diversas casas ficaram inundadas, e até momento pouco baixou a água.
O açude cheio serviu de atração turística para muitos, que o tempo todo paravam para ver as águas vermelhas, outros aproveitaram para tirar fotos em meios ao alagado. Na saída da água do bueiro formou uma grande cachoeira, ou mesma uma linda queda d’água, porém pra quem moram as margens, se torna um problema.
Outro ponto de alagamento fica na caixa d’água, mais precisamente no colégio Antonieta, foi visível altura da água no muro do colégio, porém não foi constatado invasão nas salas de aulas.
Os serviços de provedores de internet local também estão fora do ar, desde que começou as chuvas. Nas ruas e avenidas da cidade, principalmente no centro comercial, a água invadiu lojas e casas.
“Esperamos que soluções concretas sejam tomadas o quanto antes, a população clama por medidas de emergência. E olhe que as chuvas não estão tão fortes, quanto ao esperado para o período”, disse outra moradora.

Da redação do G S N com informações e fotos: TVdo Cumbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário