quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rebelião e tensão na delegacia de Paulo Afonso: tiros, quebra-quebra e presos feridos (Fotos)

Homem preso na semana passada em Novo Triunfo acusado de ter estuprada a sobrinha de 07 meses foi um dos feridos

Rebelião 
51 presos custodiados na Delegacia de Paulo Afonso iniciaram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (09) por melhores condições sociais e de higiene, e a transferência de cinco presos, um deles acusado de tráfico de drogas. O quebra-quebra começou por volta das 14 horas. Com o efetivo pequeno, a polícia civil teve dificuldades para conter os rebeldes, mesmo disparando alguns tiros para o alto.

Os presos chegaram a derrubar o muro com grade e tudo, e logo depois tomaram o corredor. O clima ficou tenso e somente depois de quase uma hora, com a chegada de policiais militares e da representante do Ministério Público, a promotora Milane Vasconcelos, é que os detentos se acalmaram.
Ao programa Radar 89, da Rádio Delmiro FM, a promotora falou sobre a situação: “Ele fizeram algumas reivindicações, os pleitos que eles fizeram foram pleitos até legítimos, para diminuir o contingente de detentos nas celas, isso foi acordado. Os detentos que foram feridos, já foram atendidos devidamente pelo SAMU e outras intercorrências que foram relatadas hoje, o Ministério Público vai tomar as devidas providências, então, dessa forma tudo foi controlado”.  
Na rebelião, o detento Jonieldes Jonas da Silva, de 29 anos, acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 7 meses na cidade de Novo Triunfo, foi ferido pelos colegas de cela presos e levado pelo SAMU para o Hospital Municipal do BTN.
Veja fotos:


Familiares dos presos estavam aflitos do lado de fora da Delegacia

Homem preso na semana passada em Novo Triunfo acusado de ter estuprada a sobrinha de 07 meses foi um dos feridos

Equipes do SAMU no trabalho de resgate dos feridos

Clima tenso do lado de fora entre parentes. amigos e familiares dos detentos

Viaturas removeram 25 detentos para a Unidade Prisional de Paulo Afonso

Delegada Lígia Nunes esclarecendo os fatos para imprensa local
Fonte www.ozildoalves.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário