quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SITIO DO QUINTO: Prefeito diz que vereadores da base aliada tem obrigação de defender seu governo

Os vereadores da oposição fizeram um breve resumo e analisaram vários aspectos que deixam a desejar da administração atual 
Cleigivaldo-2-300x186 
Em entrevista concedida ao programa Jornalístico da Jeremoabo FM, um grupo de vereadores de oposição, formado pelos edis Carlé, Zé de Miranda e Anselmo, teceram várias críticas a gestão do prefeito Cleigivaldo Carvalho (PDT), no município de Sitio do Quinto que na propaganda da prefeitura, vive as mil maravilhas, mas, na prática, a realidade é bem diferente.
Nos últimos dias, o prefeito de Sitio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho (PDT) tem sido alvo de reclamações por parte dos funcionários com salários atrasados, donos de imóveis alugados despejando por falta de pagamentos, fornecedores sem receber, em fim uma verdadeira bagunça.

Diates tudo isso, os vereadores assumiram para si a responsabilidade de cobrar explicações do chefe do executivo municipal sobre assuntos concernentes a educação, saúde, transporte, infra estruturas entre outros. Vereadores abordam pontos que os setores estão vulneráveis e não estão sendo tratados com devido respeito por parte do prefeito Cleigivaldo.
Os vereadores fizeram um breve resumo e analisaram vários aspectos que deixam a desejar da administração atual. Foi colocado em pauta pelo radialista Adalberto a matéria vinculada no Sitio News sobre o descaso do poder publico com o mercado municipal e a falta de higiene que é a comercialização da carne em Sitio do Quinto.
Como sempre, o prefeito Cleigivaldo não tem coragem de ir as rádios rebater as críticas dos vereadores da oposição. Cleigivaldo não escondeu a sua irritação com os comentários do dos vereadores, que no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas teria dito a um vereador e praticamente exigiu que ele e os demais da base aliada fossem a radio rebater as criticas sofridas e defender seu governo capenga. “vocês tem a obrigação de me defender”. Teria dito ele.
Mesmo sem uma explicação oficial por parte do prefeito, a população continua aguardando que o prefeito fujão saia do mundo virtual e apareça, para que possa resolver os problemas da cidade. Esta semana, após seu longo período de férias, o prefeito Cleigivaldo retornou a cidade.
Os vereadores da base aliada, que considera o caso “muito grave”, tentam mobilizar os demais vereadores para traçar uma estratégia de abordagem ao prefeito. Segundo eles o prefeito só é visto no mundo Virtial, Face book e whatsapp. Para eles, o prefeito tem que explicar á base o que esta acontecendo.
As reuniões e os encontros que acontecem, segundo eles, vão definir as diretrizes para o diálogo com o prefeito. Segundo um vereador da base do prefeito, depois das reuniões e de outras ações, a base deverá se posicionar. “Depois disso, vamos definir como a Câmara irá se posicionar”, disse.
Ao ser questionado sobre o que pensa a respeito da dos desmando administrativos do prefeito, um vereador deixou claro que está preocupado.
Enquanto a base de oposição quer exigir explicações do prefeito sobre as denuncias, os vereadores da base aliada fingem não vê nenhum problema, encaram com naturalidade e calam-se diante absurdos cometido por uma administração desastrosa.
Sobre a instauração de inquérito pelo Ministério Público para apurar suposta improbidade administrativa em razão dos atrasos de salários entre outras praticas ilicitas defende a investigação. “Se há desvio de dinheiro público dúvida, tem que investigar”, afirmou o vereador Carlé.
Fonte Sitio News

Nenhum comentário:

Postar um comentário