O Prefeito do município de Paripiranga, Justino das Virgens Neto, vem enfrentando uma enxurrada de denúncias e, além disso, é considerado o pior prefeito da história da cidade. A fama de incompetente é quase unanime na região, pode até ser um titulo injusto, mais é o pensamento de grande parte da população. Essa situação é baseada em atitudes e ações do prefeito e a sapiência tendenciosa visando os interesses próprios dos seus conselheiros e assessores.
Nos últimos dias, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) decidiu receber a denúncia contra o gestor, Justino Neto, por suposta dispensa irregular de licitação no valor de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais). Com isso, o Prefeito foi transformado em réu pela primeira vez.
Por unanimidade, os Desembargadores integrantes da Segunda Câmara Criminal admitiram a abertura de processo contra o Prefeito por dispensa irregular de licitação, nos termos do voto da Relatora Desembargadora Soraya Moradillo Pinto.
Com a aceitação da denúncia, o Prefeito Justino Neto, passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em julgamento a ser realizado pela mesma Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.
A denúncia foi ajuizada pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia. O Prefeito já foi condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios Baianos em denúncia ofertada pelos mesmos fatos, processo TCM-BA de n.º 07035/17, sendo apurada nas esferas cível e criminal as responsabilidades, processos de n.º 8000850-88.2018.8.05.0189 e 8010674-56.2018.805.0000.
Por essa Justino não esperava mais vamos logo adiantando: O Portal Carlino Souza, manteve contatos por telefone com vereadores do município. As primeiras informações é, de que uma nova denúncia contra a sua gestão deva ser apresentada nos próximos meses por um vereador e pessoas próximas ao gestor. Vamos aguardar
Da Redação, Portal Carlino Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário