sexta-feira, 26 de junho de 2026

Paulo Afonso: PM é chamada para verificar briga de casal e descobre foragido da Justiça

Consulta ao BNMP durante checagem de documentos revelou mandado de prisão em aberto contra o homem


Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um foragido da Justiça na quinta-feira, 25 de junho, no bairro Barroca, em Paulo Afonso. A captura aconteceu durante o atendimento de uma ocorrência de agressão entre casal em um condomínio residencial da área.
A guarnição foi acionada via denúncia anônima para verificar a situação. No local, os militares fizeram contato com as partes envolvidas e iniciaram a verificação dos documentos. Foi durante essa checagem que a equipe consultou o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) — sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reúne, em tempo real, todas as ordens de prisão expedidas pela Justiça em território nacional — e identificou uma ordem judicial em aberto contra o homem.Diante da confirmação, o suspeito recebeu voz de prisão imediata. Com apoio de outra viatura, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Paulo Afonso para o efetivo cumprimento do mandado.

A ação é mais um exemplo do papel do BNMP como ferramenta estratégica na segurança pública. O sistema permite que qualquer agente policial efetue uma captura independentemente de onde o mandado foi expedido, ampliando a eficiência no combate à impunidade. O 20º BPM acumula diversas capturas de foragidos nos últimos meses em Paulo Afonso, com atuação concentrada pela CETO em diferentes bairros do município.

www.chicosabetudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário