quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Jovem de 16 anos de Lagarto morre horas após o parto
A jovem foi levada na segunda pela manhã à Maternidade Zacarias Jr. e após o parto foi transferida para Aracaju

LAELSON CORREIA



Dara Castro, 16 anos
Uma jovem lagartense de apenas 16 anos de nome Dara Castro, morreu horas depois de dar à luz.

Segundo informações da mãe da adolescente, Valdeci Felício dos Santos, a jovem foi levada no domingo pela manhã à Maternidade Zacarias Jr. (em Lagarto), mas foi comunicada para retornar à noite.

A família então levou a jovem mais tarde e por volta de 1h da madrugada da segunda-feira, 3, a jovem deu à luz.
A mãe retornou para casa para descansar e por volta das 6h foi à Maternidade e ficou surpresa quando viu sua filha estar sendo transferida para Aracaju.

Segundo relato, a jovem teve hemorragia e o SAMU foi chamado para a transferência.
"Dara pediu para ver o bebe, pegou na mãozinha do nenê, e pediu também para ver o seu esposo. Ele deu um beijo nela antes de ir para Aracaju", falou a mãe.

De acordo com a mulher, o médico que atendeu a jovem em Aracaju fez urgentemente a cirurgia, colocando o útero no lugar, mas deu a triste notícia para a mãe: "Chegou tarde demais, mãe".


A mãe de Dara diz que a sua filha teve 45 minutos de parada cardíaca, e que ela chegou com pressão zero em Aracaju. Ela acusa a Maternidade de não fornecer as informações corretas do estado de saúde de sua filha, ao ser transferida de Lagarto. "Segundo a médica que fez o acompanhamento, o pré-natal, não havia nada de errado", diz a mãe.
"Vamos esperar laudo pois eu acho que ela já saiu daqui morta. Vamos procurar nossos direitos na Justiça", falou. A família espera laudo para prestar Boletim de Ocorrência.
O bebe que deverá se chamar Ícaro Rangel, passa bem, e o enterro da adolescente será nesta manhã de quarta-feira, às 9h, saindo de sua residência na Av Contorno 2 - centro de Lagarto.

MATERNIDADE ZACARIAS JR.
Tentamos contato com a direção da Maternidade Zacarias Jr, mas o diretor responsável, até o fechamento desta reportagem, não havia chegado.


O velório acontece na residência de seus familiares na Av. Contorno 2. O enterro será ás 9h



Contribuiu nesta matéria Adílson Santos, Rádio Progresso de Lagarto

Nenhum comentário:

Postar um comentário